sábado, 17 de outubro de 2009

1) QUem sou?

Quem sou como Professor e Aprendiz


Hoje professor não é apenas aquele que ensina ou transmissor de conhecimento somos incentivadores e orientadores na busca de informações que sirvam de base para a elaboração e construção de conhecimento.

Segundo divisões da física, o conhecimento é pura dinâmica, ou seja, vive em constante movimento, não está pronto e acabado ficando parado no tempo, estático.

Diante de dúvidas que surgem durante as aulas por nossos alunos, exige de nos professores que estejamos constantemente em busca de informações , seja pesquisando em livros, revistas, jornais, recortes, noticiários, vídeos ou internet, fazendo trocas de experiência com nossos colegas de trabalho ou adotando novos métodos de ensino, isso faz com que aprendamos com nossos alunos.

Aprendemos e ensinamos ao longo da vida, mas aplicar novos saberes e, principalmente saberes tecnológicos ainda não é tão simples, por esse motivo estamos indo em busca de aperfeiçoar nossas competências e habilidades. Devemos propor mudanças, mas nem sempre estamos preparados para elas, as vezes assusta, mas o resultado nos surpreende e segue mais uma lei da física, terceira Lei de Newton, para toda ação existe uma reação, de mesma intensidade, porém em sentidos contrários..

Aprendi que essa profissão tem que ser amor pois só essa palavra explica a nossa entrega e dedicação ao próximo, não esperamos riqueza ou status, mas ser reconhecida pelo trabalho que realizamos já é um premio.

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa meu caminho ( Sl 18, 32 ) sou professor aprendiz, com tombos e ralados mas sempre de pé.


Professora Maria do Carmo dos Santos